quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Fernando de Noronha e Amazônia inspiraram cenários de "Assassin's Creed IV"

 Enquanto "Assassin's Creed III" retratou uma versão contemporânea de uma cidade brasileira, o mais recente "Black Flag" buscou inspiração em nossas belezas naturais para dar cara e vida aos belos cenários explorados pelo pirata Edward Kenway.

Quem contou foi Raphael Lacoste, diretor de arte da série e que trabalha com games há mais de dez anos.

"Eu estava pesquisando fotos pela internet e pensei 'nossa, isso é muito bonito'. Eu amei o formato [da ilha de Fernando de Noronha], a cor do oceano, então foi uma ótima referência para uma linda ilha pirata. Nós não colocamos exatamente a ilha, mas foi uma inspiração para o jogo", revelou.

"A Amazônia foi uma referência para árvores, selva e floresta tropical, por que há algumas no jogo. A castanheira-do-Pará, figueiras, estes tipos de árvores exóticas, foram aproveitadas", comentou o diretor.

Para onde vai?


O diretor de arte não revelou o futuro da franquia, mas mencionou lugares que fizeram parte das discussões do estúdio sobre onde colocar a próxima aventura de "Assassin's Creed". Lacoste comentou que, pela história do país, o Brasil encaixaria no contexto da série, em especial quando se leva em consideração os dois últimos jogos, mas não deu mais detalhes.

Por outro lado, Irã, Ásia e Europa são objetos de pesquisa do time que trabalha com a marca. "Nós sempre consideramos todos os momentos épicos da história do mundo e todo lugar interessante. Consideramos de tudo e tentamos trabalhar sobre isso".

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário