terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Trailer do anime baseado em obra de autor brasileiro

A produtora Media Factory divulgou no site oficial do anime No Game, No Life o primeiro trailer da série, que tem estreia prevista para abril de 2014, na temporada de primavera. A série tem um gostinho especial para nós, pois é baseado na light novel do brasileiro Thiago Furukawa Lucas (que usa o pseudônimo de Yuu Kamiya no Japão).

O projeto terá animação do estúdio Madhouse, a jovem Atsuko Ishizuka (Sakurasou no Pet na Kanojo e Supernatural – The Animation) será a diretora responsável pela equipe técnica e o roteiro será adaptado e escrito por Jukki Hanada (Chuunibyou demo Koi ga Shitai! e Rozen Maiden). O desenho dos personagens será feito por Kouji Oudate, que mesmo tento uma longa experiência dentro da indústria de animes, nunca exerceu este cargo antes.

 

Além do trailer, também foi anunciado o elenco principal de dubladores da série:


  • Sora – Yoshitsugu Matsuoka (Kazuto/Kirito em Sword Art Online e Titus em Magi)
  • Shiro – Ai Kayano (Chisaki em Nagi no Asukara e Nana em Golden Time)
  • Stephanie Dora – Youko Hikasa (Rias em Highschool DxD e Emi em Hataraku Maou-sama!)
  • Jibril – Yukari Tamura (Nui em KILL la KILL e Suzuha em Steins;Gate)


  • Clammy Shell – Yuka Iguchi (Tsukihi em Monogatari Series e Miku em Senki Zesshou Symphogear)
  • Feel Nilvalen – Mamiko Noto (Stella em Freezing e Sawako em Kimi ni Todoke)
  • Izuna Hatsuse – Miyuki Sawashiro (Shinku em Rozen Maiden e Kurapika em HxH (2011))
  • Teto – Rie Kugimiya (Happy em Fairy Tail e Koto em Kyousougiga)

Um pouco sobre Yuu Kamiya


O autor brasileiro começou sua carreira no Japão em 2005 ilustrando e criando doujinshis, método muito comum e que já revelou grandes mangakás como a CLAMP (Sakura Card Captors) e Ken Akamatsu (Love Hina e Negima!).
Um ano depois (2006), Yuu Kamiya já estava se tornando um mangaká profissional e lançando seu primeiro projeto, intitulado EArTh. O mangá teve 4 volumes e foi publicado pela editora ASCII Media Works. Em 2008, EArTh  ganhou um spin-off chamado Greed Packet ∞, depois de ter 4 volumes lançados o projeto entrou em hiatus e até hoje segue sem continuidade.
Ainda em 2008, Takaya Kagami lança uma light novel chamada Itsuka Tenma no Kuro Usagi e convida Yuu para fazer as ilustrações da obra, o projeto até ganhou uma adaptação de anime em 2011 pelas mãos do estúdio ZEXCS.
Yuu então decide dar seguimento a seu primeiro mangá e em 2010 cria a sua sequência, intitulada EArTh ∞, mas o projeto nunca passou do primeiro capítulo por motivos até hoje nunca esclarecidos. Seu projeto mais promissor viria a ser lançado depois de fechar acordo com a editora Media Factory em 2012, a light novel de sucesso conhecida como No Game, No Life.

0 comentários:

Postar um comentário