segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

'Roupa' traduz movimentos do jogador para dentro dos games

Esqueça o Kinect ou outro captador de movimentos para videogames. Para poder jogar games de tiro com maior precisão, e até se movimentar para enfrentar os adversários, é bom guardar dinheiro para o PrioVR, uma "roupa" que traduz os movimentos do jogador para dentro dos games e que foi apresentada na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) 2014, em Las Vegas, nos EUA.
Composto por um colete e vários sensores que se espalham da cabeça aos pés, o PrioVR permite que o personagem na tela se mova do mesmo modo que o jogador. De acordo com a fabricante YEI Technology, o sistema tem duas versões: uma que cobre a cabeça, o tronco e os braços e sai por US$ 300 (R$ 714), e outra que também contempla as pernas e cujo valor pode chegar a US$ 400 (R$ 952). Para dar ainda mais imersão aos jogadores, os óculos de realidade virtual Oculus Rift podem ser usados em conjunto com a roupa.
Vestir o conjunto de sensores é bastante simples: há um colete repleto de conectores em que são ligadas as partes que vão presas nos braços, na cabeça e nas pernas. Qualquer movimento que o jogador fizer é reproduzido em tempo real pelo personagem na tela. Isso significa que a pessoa terá que movimentar o corpo para conseguir realizar os objetivos do jogo.

fonte: G1

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