quarta-feira, 26 de março de 2014

14 curiosidades que talvez você não saiba sobre Dragon Ball


Dragon Ball é uma série japonesa de grande sucesso no mundo todo, criada por Akira Toriyama. Uma das características da série é a busca pelas "Esferas do Dragão", capazes de realizar qualquer desejo, sendo por isso, procuradas e disputadas por pessoas de vários tipos, entre elas aquelas que querem fazer o bem e também aquelas que querem fazer o mal. Mas do que um anime/mangá de sucesso, Dragon Ball é uma série muito querida no Brasil, e nada melhor do que conferir dez curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a série.

1 - O criador da série chama-se Akira Toriyama. Ele nasceu em abril de 1965 nas proximidades de Nagoya, no Japão. Ele abandonou os estudos em 1977 para começar a desenhar e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, uma poderosa editora japonesa. Descobriu o desenho quando criança, com clássicos da Disney e as obars de Osamu Tezuka ( considerado o pai do mangá).


2 - Kamehameha, a magia mais conhecida de Goku, foi inventada pela mulher de Akira. Durante suas férias no Havaí, Akira Toriyama ainda não sabia que nome dar ao principal golpe dos Guerreiros Z. Ele queria algo forte, que terminasse com HA para tornar o grito mais impactante. Sua esposa, então, sugeriu usar o nome do rei Havaiano Kame Hame Ha.


3 - As mulheres Sayajins não podem se transformar em Super Sayajin. É por isso que em Dragon Ball GT, Pan (neta de Goku) não se transforma, diferente de Trunks e Goten que ainda novos conseguiram se transformar até em Super Sayajin Nível 3.


4 - O personagem mais forte de toda a série Dragon Ball (clássica, Z, GT) é a fusão de Goku e Vegeta, ambos transformados em Super Sayajin Nível 4. Seu nome é Gogeta, e ele é visto em apenas um único episódio da série, em Dragon Ball GT.


5 - O SR. Enma Daí Oh, também existe no anime Yu Yu Hakusho. A aparência física dos personagens são muito semelhantes, por que no Japão, o Sr. Enma Daí Oh, representa o Juiz dos Mortos.


6 - O nome da moeda corrente no mundo de Dragon Ball, chama-se Zenni.

7 - Ninguém sabe o verdadeiro nome da mãe de Bulma, esposa do doutor Briefs. Ela sempre é citada no anime/mangá como "Senhora Briefs" ou "mãe de Bulma".


8 - Piccolo se tornou o personagem mais forte da série por um tempo, quando se uniu a Kami-Sama. Seu nível de força era maior do que os de Goku, Vegeta, Trunks e também Gohan.


9 - Durante os 444 episódios, do início de Dragon Ball até o final de Dragon Ball Z, ocorreram 187 batalhas. O poder de luta de Goku foi de 10 até 15 milhões. Bulma teve 16 cortes de cabelo diferentes. E mais de 30 estilos de Kamehameha’s diferentes foram utilizados. 


10 - O endereço da residência de Goku é mostrado no anime e no mangá. Seu endereço é 439 East District. E a distância entre a casa de Goku, até o palácio de Kami Sama, é equivalente a 2070 quilômetros.



11- No Japão, Goku, Gohan e Goten são dublados pela mesma mulher. Isso mesmo, a atriz Masako Nozawa, de 77 anos, é quem empresta sua voz aos personagens. Além deles, Kuririn também é dublado por uma mulher.



12- Antes de se casar com a Androide N°18, Kuririn namorou com Maron, uma personagem muito parecida com Bulma, mas completamente burra. Vale lembrar que a filha de Kuririn com a 18 se chama Marron! Será que é uma homenagem à antiga paixão?


13- Cell é o único dos principais vilões que Goku não mordeu durante a batalha!



14- O episódio em que Gohan tem um encontro, bem como o capítulo onde Goku e Piccolo aprendem a dirigir, não existem no mangá. São os famosos fillers: episódios que não interferem na história, mas estão presentes para aumentar o número de capítulos da série.




Fonte: Fatos Desconhecidos

0 comentários:

Postar um comentário