sexta-feira, 2 de maio de 2014

Análise da estreia de Digimon Fusion no Cartoon Network


Nesta quinta-feira, 1° de maio, aconteceu a tão aguardada estreia de Digimon Fusion, sexta temporada da franquia de monstros digitais no Cartoon Network.
Com dublagem realizada pelo estúdio Dubbing & Mix, Digimon Fusion apresenta uma boa adaptação, porém, com um texto mais leve em relação as versões americana e original, numa tentativa de amenizar diálogos mais intensos perante o público-alvo do canal.
A abertura de quase 1 minuto não foi compactada, sendo exibida na íntegra pelo Cartoon Network, em contrapartida, não oferecera dublagem, o que causa certo espanto se comparado a temporadas anteriores.
Nenhum corte extra foi realizado pelo CN, sendo exibido como foi entregue pela Saban, e se realizado conforme a periodicidade do mesmo, não deverá trazer grandes impactos.
As atuações na dublagem chamaram atenção, a sincronização entre as vozes e personagens foi algo bem trabalhado. É claro, se comparado ao original, falhas serão encontradas, mas nada que desmereça o talento dos envolvidos na versão brasileira do anime.
A falta de divulgação por parte do Cartoon Network foi tardia e falha, mas o canal leva pontos por transmitir a série num horário bem mais acessível se comparado as últimas estreias do gênero.
Algo que deve ser levado em consideração: a estreia de Digimon Fusion merece ser acompanhada por todos aqueles que anseiam pela chegada de novos animes ao Brasil. Apenas debater opiniões não resolve o problema, é preciso fazer a diferença, e quem sabe, uma grande mudança possa finalmente acontecer neste cenário, algo que já não acontece há algum tempo.

Análise feita pelo site ANMTV.

0 comentários:

Postar um comentário